Vídeo: Rinoceronte em fúria ataca e vira carro várias vezes

Um rinoceronte em fúria atacou e virou várias vezes um carro no Parque Serengeti, em Hodenhagen, na Alemanha. O incidente foi registrado no início desta semana por um visitante do local. O animal chamado Kusini, de 30 anos, avançou em direção ao hatchback camuflado conduzido por uma tratadora pela área onde o rinoceronte vive.

As imagens o mostram destruindo o carro. O animal enorme é quase tão grande quanto o próprio veículo e pesa muito mais. Assim, é capaz de virar o veículo com uma facilidade incrível. O automóvel parecia uma bola de futebol diante do rinoceronte. Segundo o gerente do Parque Serengeti, Fabrizio Sepe, a tratadora conseguiu escapar com ferimentos leves.

Rinoceronte foi levado para o parque há 18 meses

O carro com a tratadora parecia uma bola diante do rinoceronte

Não se sabe o que levou o Kusini a atacar o carro. Sepe disse que o rinoceronte vive no parque há 18 meses, transferido para fins de reprodução. Segundo o gerente do parque, o animal ainda está se adaptando ao local. Porém, após o incidente, ele avalia a possibilidade de transferi-lo para um zoológico.

Veja também

O número de rinocerontes na natureza diminuiu nas últimas décadas, e os especialistas consideram a espécie vulnerável ​​à caça clandestina e outras ameaças. No início do século 20, 500.000 rinocerontes vagavam pelos continentes da África e Ásia. No entanto, muito poucos agora sobrevivem fora dos parques e reservas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *