Volkswagen confirma lançamento do T-Sport no Brasil em 2020

A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (29) o lançamento no Brasil de um novo SUV compacto baseado no Polo. O modelo deverá se chamar T-Sport e ficar abaixo do recém-lançado T-Cross, chegando ao mercado em maio de 2020. Ele terá o estilo cupê e não teve o nome ratificado. Internamente, o modelo é chamado de New Urban Coupé (Novo Cupê Urbano, em tradução livre).

O esboço divulgado na Alemanha confirma um desenho divulgado na redes sociais há poucos dias. O anúncio do novo SUV foi feito durante o anúncio de um investimento de R$ 2,4 bilhões nas fábricas da Volkswagen no Estado de São Paulo 2020 para o desenvolvimento e produção modelo. Ele foi totalmente desenvolvido no Brasil e será um veículo global.

Volkswagen T-Sport será produzido em São Bernado do Campo

Desenho T-Sport foi publicado em rede social por executivo da Volkswagen

O veículo será produzido em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e também em Pamplona, na Espanha. O design é assinado pelo brasileiro José Carlos Pavone, chefe do estúdio de design da marca na América do Sul. O esboço revela o Volkswagen T-Sport com traseira alta, linhas musculosas e visual esportivo.

Leia também

O crossover deverá ter os mesmos 2,56 metros de entre-eixos do Polo, 9 centímetros a menos do que o T-Cross. Do Brasil para o mundo “É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvido no Brasil”, afirmou o presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

VW T-Sport terá plataforma e mecânica do Polo

Novo SUV será posicionado abaixo do Volkswagen T-Cross (foto)

Além da plataforma modular MQB, o novo modelo deverá herdar a parte mecânica do Polo. Ou seja, haverá versões com motores flex turbo 1.0, que gera 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e 1.6 aspirado, de 117 cv e 16,5 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas em ambos os casos. O investimento prevê a ampliação da fábrica de motores em São Carlos (SP).

Ele será duplicada e passará a produzir os virabrequins até agora importados da Alemanha. Porém, a maior dos R$ 2,4 bilhões será para São Bernardo do Campo (SP). A unidade ganhará novo conjunto de prensas na estamparia, quadruplicando a capacidade de produção.

4 comentários em “Volkswagen confirma lançamento do T-Sport no Brasil em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *