Volkswagen Golf 1.0 e 1.4 turbo saem de linha no Brasil

A versões 1.0 e 1.4 Volkswagen Golf saíram de linha no Brasil. O motivo é que, com a chegada do novo SUV compacto T-Cross, a marca passa a oferecer apenas a versão esportiva GTI. O novo utilitário, que recebeu nota máxima segurança dada pelo Latin NCap, é equipado com os mesmos propulsores do hatch que deixaram de ser oferecidos.

As duas configurações ainda aparecem no configurador do site da marca como ano modelo 2018. As unidades existentes são de estoque. Outro modelo da família que deixou de ser vendido recentemente foi o Golf Variant. A partir de agora, o hatch está disponível na versão esportiva GTI, quem tem preço inicial de R$ 149.920. Ela é equipada com motor turbo de 2.0 litros, que entrega 230 cavalos de potência a 4.700 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.500 giros.

VW Golf GTI faz 0-100 em 7 segundos

Volkswagen Golf GTI tem preço inicial de R$ 149.920

O modelo, que tem câmbio de automatizado de seis marchas de dupla embreagem, faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos cravados. A velocidade máxima é de 238 km/h. A previsão é que ainda este ano o Volkswagen Golf também passe a ser oferecido no mercado nacional na versão híbrida GTE.  Ela contra com motor 1.4 turbo e outro elétrico, que geram 204 cv.

De acordo com a marca, a saída de linha das versões 1.0 a 1.4 ocorreu por causa do foco nas linhas Polo, Virtus e T-Cross, além da simplificação do portfólio. No início do ano, a Volkswagen também já havia deixado de vender a station wagon SpaceFox, que deixou de ser produzida na Argentina para dar lugar a produção do SUV Tarek. O modelo começará a ser produzido até o início de 2020 para competir com o Jeep Compass.  

2 comentários em “Volkswagen Golf 1.0 e 1.4 turbo saem de linha no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *