Volkswagen revela como é o novo Golf em esboços

A Volkswagen antecipou o visual da nova geração do Golf através de dois esboços. As imagens foram divulgadas durante a reunião anual de acionistas. A oitava geração está oficialmente confirmada para ser lançada em outubro. Os desenhos mostram o exterior e a cabine do hatch, que é mostrada pela primeira vez. Já a versão final do carro foi flagrada algumas vezes em testes sem nenhuma camuflagem.

Versão final do Volkswagen foi flagrada em testes na Alemanha

Inclusive, como é de praxe, os esboços mostram um visual mais arrojado do que a versão de produção terá. O novo Volkswagen Golf terá poucas mudanças no design, com as principais novidades sendo na parte de tecnologia embarcada. Nesse aspecto, o desenho do interior revela várias novidades. Para começar, o modelo ganhará painel de instrumentos digital e novo volante multifuncional com linhas mais esportivas.

Novo Volkswagen Golf incorpora mais tecnologias

Esboço revela painel de instrumentos digital e interior totalmente redesenhado

O painel é totalmente novo, mais limpo, com poucos botões e traz novo tela para a central multimídia. O esboço revela ainda que o novo Golf terá freio de estacionamento elétrico, algo comum apenas em modelos mais sofisticados. Na parte de design, o hatch da Volkswagen terá novos faróis, grade frontal menor e para-choque redesenhado.

No encontro de acionistas, a fabricante alemã confirmou que a oitava geração do modelo terá versões a gasolina, a diesel, GNV (gás natural comprimido) e híbrida plug-in. Esta última deverá ter autonomia de 80 quilômetros no modo 100% elétrico. No Brasil, o Volkswagen Golf é vendido apenas na versão esportiva GTI, cuja nova geração será lançada em 2020.

As versões 1.0 e 1.4 turbo e Golf Variant saíram de linha com o lançamento do T-Cross. A atual versão elétrica e-Golf não foi citada entre as previstas para a nova geração. Como já era esperado, ela deve sair de linha em função da chegada do ID.3, já que os dois modelos tem tamanho proporcional.

Novo Golf também foi filmado na África do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *