Yamaha YZF450F 2020 tem motor redesenhado

A Yamaha lançou no mercado norte-americano da linha 2020 da YZF450F.  O modelo para motocross ganhou um motor redesenhado e uma estrutura revisada. O propulsor de 449 cc, quatro tempos, refrigerado a líquido, recebeu uma nova cabeça de cilindro mais compacta, nova câmara de combustão, ângulos de válvulas mais acentuados e perfis de came mais agressivos.

Além disso, a biela é um pouco mais longa e um novo projeto de pistão de caixa-ponte aumenta a taxa de compressão de 12.8:1 para 13.0:1. A Yamaha também atualizou o tambor de mudança e os seletores da transmissão de cinco marchas da YZF450F para proporcionar mudanças mais suaves. De acordo com a fabricante, as atualizações dão ao motor mais potência em toda a faixa de rotação em um pacote mais leve e compacto.

Mapa de ECU da YZF450F pode ser mudado em tempo real

Botão no guidão permite selecionar o mapa de ECU

Tal como no modelo anterior, a YZ450F pode ser regulada pelo smartphone usando o Yamaha Power Tuner App. Porém, no modelo 2020, os pilotos podem agora escolher entre dois mapas de ECU pré-carregados em tempo real usando um interruptor no guidão. A moto também vem com um sistema de controle de largada.

A marca também fez modificações no quadro de feixe de alumínio. Segundo ele, a barra principal é mais fino e há tubos mais grossos e novos suportes de motor. O resultado, de acordo com a fabricante, é melhor desempenho de curvas, tração e reação na aceleração. A YZF450F tem ainda novas pinças de freio dianteiro, pastilhas e discos em ambas as rodas. A linha 2020 chegará às concessionárias dos Estados Unidos em junho nas cores azul e cinza, com o preço de US$ 9.299 (R$ 35.870).

2 comentários em “Yamaha YZF450F 2020 tem motor redesenhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *