ZF demonstra funcionamento do 1º airbag externo

A fabricante de autopeças ZF demonstrou o funcionamento do primeiro airbag lateral externo. O objetivo do novo equipamento é aumentar a proteção dos ocupantes do veículo em um impacto lateral. O vídeo mostra o primeiro protótipo funcional do sistema, que foi instalado em um  Opel Insignia da geração anterior.

A ZF instalou vários sensores extras nas bordas dos para-choques e dos espelhos laterais para ajudar a determinar quando ativar o airbag. O vídeo mostra a simulação de um acidente de trânsito em um cruzamento. Enquanto o Opel está circulando, um carro inflável é jogado contra ele. O airbag dispara em uma fração de segundo antes do impacto.

Airbag se enche num piscar de olhos

ZF diz que airbags externos podem salvar vidas

Na verdade, a ZF diz que o sistema pode determinar se a bolsa de ar externa será acionada. Ela é entre cinco e oito vezes o tamanho de um airbag normal. A bolsa externa é inflada em 150 milissegundos, o mesmo tempo que uma pessoa leva para piscar. Ela tem a função de absorver o impacto lateral para proteger os passageiros. É como funciona a zona de deformação existente na frente de um carro.

Acrescenta mais espaço para o impacto ser absorvido e dissipado antes de atingir os ocupantes. Segundo a ZF, o airbag externo poderia reduzir a gravidade das lesões em 40% para os passageiros. A demonstração da empresa demonstra que essa tecnologia está próxima da realidade. Segundo a empresa, as batidas laterais são responsáveis ​​por quase 700 mortes por ano e quase um terço de todas as mortes de ocupantes nas estradas alemãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *